judeus ibo
Um Menino Igbo Judeu Lê hum siddur.  Photo by Chika Oduah

cortesia
Os judeus de Nigera, Por William FS Miles Foto POR cortesia
Judeus da Nigéria: UMA odisséia afro-Judaica, Por William FS Miles,
Markus Wiener Editores, 160 Páginas, $ 68,95 (capa dura), $ 24.95 (paperback)
O autor do Livro de Eclesiastes Diz Que "o Que se fez E o Que DEVE serviços Feito;. E Localidade: Não HÁ nada de novo chorar o sol" O Que da PODE SER To Us Link Verdade EM Lugares, mas SUGERE Opaco o Escritor Nunca Teve uma Oportunidade de VISITAR a Nigéria. Entre OS SEUS 170 milhoes de cidadaos e Mais de 250 configurações étnicos distintos, Ha Semper Espaço parágrafo surpreender.
Mas, ASSIM MESMO, uma Comunidade de Presença Judaica UMA Recém-Convertidos?  Deitado tefilin, celebrando o Alto Santo Dias, afirmando Afinidade Espiritual com o Povo de Israel?  A Diversidade É Tudo Muito Bem E bom, mas poderia ter Pensado Opaco O País estava mal na necessidade de UMA outra configuracao da Identidade Pessoal.  Dito Isto É, é Preciso reconhecer que - Localidade: Não justa ou - Nigéria e Nigerianos, uma Fonte de Tantos banco-scam Tenta Opaco Todos NÓS TEMOS Sido presa, São frequentemente Associados com trapaça, prestidigitação e . Contravenções em Geral  superficie Na, Pelo Menos, uma Noção fazer Judeu Nigeriano E Suficiente parágrafo esticar a credulidade de Todos, mas o Mais Ingênuo - ou otimista, Nao Opaco Estes São necessariamente Diferentes Conceitos.
Certamente, William Miles, autor de "Judeus da Nigéria", TRATADO RELATOS de Novas Comunidades de Judeus convertidos no país Mais populoso da África, com ceticismo compreensível.  ". Eu consignado mentalmente uma História parágrafo Opaco uma Coleta de esquisitices Nigerianas um Ser do Tratados com um DEVIDA Cautela "Um professor de Ciência Política na Northeastern University, Boston los, com hum Estudos em Fundo Judaicos, Miles also TEM 30 Anos de Pesquisa engajamento com uma Nigéria - Todos o Opaco contribui parágrafo UMA Confluência Única de Interesses Que FAZ DELE Melhor colocado Que fazer muitos parágrafo Explorar uma Curiosidade Desta nova Comunidade da diáspora.  E, QUANDO, apesar de SUAS Reservas, elemento pegou uma Oportunidade de passar Hanukkah de 2009, com OS Membros da Comunidade nascente, Estimada los 30.000 forte, mas espalhados POR Duas áreas geograficamente distintas fazer País, o that was Aconteceu o Inicio de UMA fascinante Etnográfica consideração a intersecção Entre Fé Religiosa e Identidade Comunitária.
Sugestões de UMA LigAção Genealógica Entre uma Tribo Igbo do Sudoeste da Nigéria e fazer Antigo Reino de Israel Localidade: Não São novas.  Práticas Culturais Comuns, Como a circuncisão não Oitavo dia, como semelhanças de Práticas Alimentares e da reclusão das Mulheres Durante um Ciclo menstrual SUA dica los UMA Correlação - apesar de nenhuma Maneira UMA LigAção incontestável -. empre Igbos, um dos Três principais Grupos étnicos da Nigéria, EO Judeu PESSOAS  Miles observação Que No inicio DOS ANOS 1920, Os Escritores Coloniais Britânicas tinha documentado como Praticas "Levitas" de alguns Igbos, Que havia Sido Quase Completamente Convertidos AO Cristianismo uma Partir de (supostos) crenças animistas NAS Décadas Anteriores.
Mas o Opaco TALVEZ SEJA Mais Interessante E a Evolução, nos ultimos Anos, bases de UMA Identidade Opaco PODE Dever Tanto parágrafos Sócio-Políticas Como O Faz um Aspiração religiosa.  Devido à SUA Mobilidade Geográfica e UMA Afinidade presumido parágrafo a Atividade mercantil, Igbos TEM Sido descritos POR OUTROS Nigerianos - Para O Bem UO parágrafo o mal - Como os "Judeus da Nigéria." Mais pertinente, o aumento não debate empreendedorismo OS Igbos Mais Jovens sobre como Causas e Consequências da guerra como Nigeriana Civil de 1967-1970 - a Repressão violenta da Tentativa de secessão dos ibos nenhum Estado separatista de Biafra - começou a moldar UMA Identidade politica nova e Distinta, Que Atrai CADA Vez Mais Paralelos explícitos de Experiências Entre OS Holocausto Judeu da II Guerra Mundial e Opaco E descrito Como o Genocidio de Biafra da Guerra Civil Nigeriana.
Por ISSO Tudo, "os Judeus da Nigéria" E essencialmente UMA DESCRIÇÃO etnológica dos Judeus Igbo, OU "Jubos", Como o autor descreve-os carinhosamente;  . o Opaco e Que, MAIS FAZER Que da [o porqué  Duas Base Com EM Visitas de communities Jubo, O Livro descreve detalhes los UMA FESTA Hanukkah e hum Bar Mitzvah - e Reflexões Pessoais do Autor sobre essas Experiências - e apresenta como Contas Pessoais de cerca de 20 dos Adeptos sobre a Trajetória Que levou um SUA nova Fé.
Menorah de Fundo de garrafa
Como hum Cientista engajado sociais não Trabalho de campo, Miles E claramente Consciente da dualidade de SEUS Papéis, Como Observador e de Participante NAS ATIVIDADES DE SEUS Diretores;  Como hum Semi-Judeu observante auto-descrito, duplamente.  O exotismo de Acender hum Menorah Hanukkah Feita a Partir de garrafas de Coca-Cola, Orando com Livros de Orações fotocopiados e vestir tefilin Segunda Mão poderia fácilmente distrair o Mais excitáveis, mas AO Credito faz autor, elemento evita como Armadilhas paternalistas Opaco ESTAS curiosidades presentes.
A Há momentos los Opaco reminiscências bordas hum Pouco Perto Demais Para o romantismo: "Como o sol sobre Sábado não Avança Eastern Standard Time," Miles escreve los Seu Retorno AOS ESTADOS UNIDOS: "Vou Perguntar periodically, Pensando na cerimónia Opaco marcou o FIM da Shabat , 'Será, Que enguias realizaram Havdala AINDA? Pará OS Jubos me colocou, Como Judeu, uma Vergonha ... "Por Outro Lado, ESTA auto-Reflexão e uma consideração, EM grande contraditório pensativo sobre o Opaco PODE Ser considerado UMA RESPOSTA Típica afazeres Judeu "mainstream" parágrafo Os Mais Novos Adeptos parágrafo o ferro. Durante hum Bar Mitzvah de semana, observação elemento hum Detalhe Estranho na colocação de Tefilin, uma Adição de hum laço los Torno fazer dedo mindinho. "Outra Inovação Jubo E Este Kosher ja eu -? Entao recentemente hum phylacteryphobe MIM - JÁ se tornou Crítico sobre Tefilin Estilo de quebra"?
Embora enraizado na Observação, EM Vez de Análise, Nao E a inevitabilidade de Opaco como questões ligadas Políticas AO Judaísmo - um sabre, Opaco E hum Judeu?  -. Vai enfiar o Seu Caminho atraves dEste Livro delgado  A Validação E hum Aspecto de suma importância da Identidade Jubo.  è de suma importância los hum Nigéria, Onde uma Identidade Religiosa ESTA rápidamente se tornando inextricavelmente Entrelaçado com Identidade Comunitária.  He also E Importante parágrafo OS Jubos Opaco recebem o imprimatur de autenticidade da Comunidade judaica Mais ampla, Tanto Mais, um Fim de reforçar a SUA . auto-Confiança  A Nigéria E hum País economicamente forte, ea Comunidade Localidade: Não E dado o Apoio institucional concedido um OUTRAS Religiões estabelecidas; Miles descreve uma situacao paradoxal de Jubos disfarçados de Cristãos, um Fim de Realizar peregrinações (subsidiados Pelo Estado) Jerusalém para.
PoDE Ser Opaco como suspeitas de Nao declaradas Econômicos - ao inves de espirituais -. Incentivos tornar Mais Difícil parágrafo OS Jubos parágrafo chegar AOS SEUS Irmãos atraves das Águas  Jubos Miles aspirar um UMA Solidez Halakhic los SUAS Práticas, apesar de Tentativas de estabelecer ligações com o Judaísmo Organizado los Israel TEM Sido los grande contraditório Localidade: Não correspondido.  QUANDO Miles Fala com UMA FONTE Próxima à Embaixada de Israel na Nigéria, elementos e Dito Opaco "A Última Coisa que (nos) Precisa E de sândalo Rabino louco parágrafo sobrevoar a Partir de Israel , Converte-los e declarar Que enguias São Judeus ".
Ah.  O autor descreve a si MESMO, EM Oposição à Noção de Judeus determinada Pelo DNA, e Alega Opaco "Ortopraxia desen trunfo Ortodoxia", Os Componentes de rituais e éticas Ser o Argumento decisivo.  Ó Que parece Bastante justo.  Mas se Fosse ASSIM Tão Simples.  Entrevistas Milhas hum number of Novos Adeptos, e alguns de São insistentes Laços los SEUS genealógicos - Localidade: Não importa o Quao mal-definido -. com o Povo Judeu  . Tudo parece hum Pouco Confuso como Vezes  Mas, EM SEGUIDA, Que um fe Localidade: Não E?
O Suporte ESTA DISPONÍVEL de OUTROS Quadrantes, sem entanto.  Miles descreve o Jubos como, possivelmente, a Primeira Geração de "Judeus da Internet", facilitando a SUA Fé atraves de ligações feitas atraves da World Wide Web.  Sido O defensor diretor da Comunidade ma Rabino Howard Gorin, comeu SUA Aposentadoria sem Passado Ano, o Líder Espiritual da Congregação Conservadora Tikvat Israel, EM Rockville, Maryland.  Graças AO Seu Apoio consistente que Jubos, elemento E conhecido carinhosamente - se Totalmente Extra Oficialmente-como o "Rabino Chefe da Nigéria. "
"ELES precisam de Incentivo", Gorin Miles Diz.  Ó Jubos, Diz elementos, representam Uma "Oportunidade de desenvolver UMA das Maiores communities Judaicas na Diáspora". Único
OK.  Mas parágrafo Que?  Em Caso QUALQUÉR, uma Comunidade, Tal Como ESTA TEM CERCA de 30.000 Fiéis, Uma proporção infima da População Estimada de 30 Milhões de Igbo da Nigéria, e ESTA Espalhado e SEM UMA Liderança coesa central.  Mas, Como hum proeminente Jubo observações a Miles: "Todo Homem Igbo E Judeu, mas a Consciência Localidade: Não ESTA Los Angeles." Interlocutor Miles 'Localidade: Não Deixa Claro OS Motivos Pelos cais Quais d'Orsay elemento FAZ ESSA alegação.  Nem, AO that parece, elemento DEU Muita Atenção parágrafo OS desdobramentos Políticos e Sociais Desta proposição.  PoDE Ser Opaco uma Questão E UMA Questão irrelevante, Pelo Menos Para O Momento.  Disputas a Respeito de QUEM E hum Judeu Sao Tao Antigas Quanto o proprio Povo Judeu, e ["se poderia esperar Opaco"] Continuar UO Localidade: Não o Jubos existiu.  Ó Que parece Mais Importante parágrafo OS Jubos E uma Questão fazer that significa servi hum Judeu .  Quase hum terço do Livro E Dedicado como Contas Jubo de Primeira Mão de SUA jornada parágrafo um SUA Fé Judaica Recém-Descoberta.  è justo Supor Opaco, parágrafo muitos dos entrevistados, o abraço fazer Judaísmo E UMA RESPOSTA como exigências Económicas e Sociais, um SENTIDO profundamente Expressa de marginalização social, politica e Opaco tem - a Partir de SUA Perspectiva -. se intensificou NAS ÚLTIMAS Duas Décadas Em Meio a repetidas evocações de deus ex machina fazer TIPO de intervenções, o Opaco se Destaca E UMA profunda insatisfação com a dos sorte Igbo na Nigéria Contemporânea.
"Nas Escolas secundarias, nos Livros de História, Raízes Ibo Localidade: Não São descritos extensivamente.  ELES São resumidas Duas EM UO Linhas Três ", Afirma hum entrevistado.  Outro Nome-verificação Chinua Achebe A Tarde, Escritor Mais talentoso da Nigéria.  Achebe, Que Morreu los março, FOI UM Igbo, Que escreveu extensamente sobre a Relação Entre o Igbos EO resto da Nigéria.  "O centro Localidade: Não PODE segurar", um entrevistado Observações.  Uma citação de Yeats E "poema" Segunda Vinda ", MAS um Relevância residir na Mais Notável obra de Achebe, Que Teve Seu Título de Partir da Linha anterior fazer poema: "À medida que se desfazem Coisas ..." O refrão Constante E o Desejo de Fazer valer, UMA Identidade Independente Distinta;  Que lhes permite, TALVEZ subliminarmente, parágrafo dar SENTIDO AO Seu Lugar los hum Mundo moderno Complicado.  Ó Jubos, Percebe, coloque Mais Estoque de los encontrar-se Dentro de UMA Tradição Maior Que fazer com um EUA-lo Como hum Meio parágrafo hum FIM.  SENTIDO E Nesse, TALVEZ o autor fazer Livro de Eclesiastes estava Certo:. Nao, na Verdade Localidade: Não E nada novo soluço o sol  Apenas um Novas Formas de Satisfação dos Desejos Antigos.
Akin Ajayi, um Escritor freelance e editor com sede los Tel Aviv, cresceu principalmente na Nigéria  Igbos - OS JUDEUS NEGROS NA NIGÉRIA